INCENTIVO

Entrega iniciou pelas unidades da zona rural, polo Santa Rita e Centro

Publicado em: 21/08/2018 por Sara Ribeiro

Prefeitura renova itens de material esportivo das escolas

Alunos da Escola Moreira Neto comemoram recebimento de novos itens esportivos (Foto: Sara Ribeiro)

O departamento de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, começou a entrega de material esportivo para as aulas práticas na rede de ensino. As escolas do polo Santa Rita, Centro e Educação no Campo, zona rural, foram as primeiras a receberem os itens.

Foram distribuídas bolas de futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete e queimada; raquetes, redes e bolas de badminton e tênis de mesa; bambolê para recreação, além dos implementos de atletismo, como peso, disco e dardo. Materiais variados como cones, relógios, tabuleiros de xadrez, dentre outros, também foram adquiridos. Aproximadamente, são quatro mil itens para fomento ao esporte.

De acordo com o coordenador do departamento, Sandro Medeiros, os novos materiais darão mais condições à prática esportiva nas escolas. “Trata-se de uma preocupação da gestão atual, garantir, não só o esporte nas unidades de ensino, mas que ofereça estrutura aos estudantes, que seja de qualidade e gere motivação nos nossos profissionais” – destacou.

Com a diversidade do material disponibilizado, escolas poderão aumentar a oferta de modalidades. “Possibilitará aos professores oportunizar diferentes práticas esportivas, aumentar o número de participantes das aulas de educação física, gerando mais interesse e curiosidade dos estudantes” – observou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Todo o material será distribuído conforme solicitação das escolas e em dois momentos, neste segundo semestre e no início do ano letivo de 2019. A gestora da Escola Municipal Moreira Neto, na Lagoa Verde, Sandra Lúcia Barroso Barbosa, comemorou o recebimento dos itens. “Vai ajudar nas aulas de educação física, dando mais dinamismo e flexibilidade para as atividades realizadas pelos professores e estimulará a assiduidade dos alunos”- frisou.