Semed promove formação para tradutores de libras

Capacitação tem carga horária de 60 horas

Publicado em: 08/10/2021 por Sara Ribeiro

Semed promove formação para tradutores de libras

A capacitação dos profissionais terá carga horária de 60 horas, ministrada pelas profissionais, Aleilde Tavares da Silva, Clenilda Noleto da Silva, Hávila Sâmua Oliveira. (Foto: Divulgação)

O Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade ( Siadi), da Secretaria de Educação, iniciou nesta sexta-feira (08) formação continuada para o profissional Tradutor Intérprete Educacional de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Língua Portuguesa (TILSP). Encontros ocorrem todas as sextas-feiras, de 8h às 12h, no auditório da instituição.

Trata-se de um projeto de aprimoramento dos conhecimentos científicos e técnicos, saberes necessários e específicos, para atuação dos tradutores, a fim de dialogar e promover uma reflexão acerca do seu papel no âmbito educacional.

“Nosso objetivo é proporcionar aos intérpretes de Libras da rede municipal de Imperatriz a formação continuada para aquisição de conhecimentos científicos e técnicos para atuarem com alunos surdos nas diferentes áreas de conhecimento”, ressaltou Leila Lopes.

A capacitação dos profissionais terá carga horária de 60 horas, ministrada pelas profissionais, Aleilde Tavares da Silva, Clenilda Noleto da Silva, Hávila Sâmua Oliveira. “A Secretaria de Educação investe em formação dos servidores sempre pensando na melhoria e qualidade dos serviços ofertados e no crescimento do profissional”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Educação.