Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal conduz suspeitas de estelionato e dois homens que trafegavam pelas ruas com arma e munição

As abordagens aconteceram no Recanto Universitário e em áreas da região central da cidade

Publicado em: 11/07/2022 por Dema de Oliveira

Guarnição da GMI em ação no bairro Recanto Universitário. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (08), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), realizou três demandas distintas, ocasião que apreendeu uma arma de fogo e prendeu dois homens, deu apoio à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) durante uma ação de doação de uma casa e prendeu duas mulheres por suspeita de estelionato. Uma das ações aconteceu no Recanto Universitário e duas no centro da cidade.

No primeiro caso, no Centro, os Guardas estavam realizando rondas quando avistaram dois indivíduos, que ao se depararem com guarnição, deram a volta e começaram mostrar nervosismo. A guarnição, percebendo a atitude suspeita deu ordem de parada e ao ser realizada a busca pessoal, com um deles foi encontrado uma arma de fogo, tipo fabricação caseira e dois estojos calibres 38, intactos.

Os dois indivíduos foram presos e apresentados juntamente com a arma e munições apreendidas, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, para as medidas cabíveis. Essa foi mais uma arma retirada de circulação em Imperatriz.

Na outra ação no Centro da cidade, os GMIs foram acionados via central de informações, para averiguar um suposto caso de estelionato.

Ao chegar ao local as vítimas informaram a situação e levaram a guarnição até as funcionárias da suposta empresa, com a qual haviam firmado o contrato. Ao verbalizar com as funcionárias, a guarnição solicitou a documentação da empresa, e, uma das funcionárias falou que iria buscar em outra sala, onde fica localizada a sede da referida empresa corretora de valores.

Diante da situação, os GMIs observaram um certo nervosismo das funcionárias e que as mesmas estavam tentando se evadir do local. Mediante esse fato, os agentes fizeram a condução das mesas e as apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil, para que fosse feito uma investigação mais apurada do caso.

Na terceira demanda, a GMI, foi acionada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para fazer o acompanhamento de uma imissão de posse. Uma munícipe recebeu da Prefeitura a doação de uma residência e o bem foi entregue de maneira pacífica, e a donatária agradeceu a presença da GMI.

“A Guarda deu continuidade ao trabalho de patrulhamento e fiscalização agindo em prol da segurança pública, contabilizando mais um trabalho de reforço na segurança da cidade”, destacou o comandante da instituição, Josenildo José Ferreira.

Guarda Municipal