Infraestrutura

DEMANDAS

Prefeitura busca normalizar os serviços de manutenção de iluminação pública em Imperatriz

Demandas emergenciais estão sendo atendidas pela Superintendência de Iluminação Pública - SIP

Publicado em: 26/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura busca normalizar os serviços de manutenção de iluminação pública em Imperatriz

Demandas podem ser solicitadas pela Superintendência de Iluminação Pública (SIP) na Sinfra (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou, em agosto deste ano, abertura de processo de licitação para contratação de empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva do sistema de iluminação pública do Município. Porém, a empresa que prestava serviço, a Citelum, entrou com ação judicial para suspender o processo licitatório.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) explicou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou com recurso na Justiça com objetivo de cancelar a suspensão do trâmite, e finalizar o processo licitatório, para fazer a contratação da empresa que executará os serviços de iluminação pública em Imperatriz.

“Mediante essa situação, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP), vem fazendo a manutenção do serviço, principalmente em frente a pontos estratégicos, como por exemplo, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de logradouros públicos” disse ele.

Zigomar Filho observa que existe uma demanda grande pela prestação de serviços de manutenção de iluminação pública, mas garantiu que logo que finalizar a contratação da nova empresa, o trabalho será regularizado.

O secretário diz que, "após a finalização do contrato com a Citelum, a Sinfra passou a receber diretamente na Superintendência de Iluminação Pública; Ouvidoria do Município e no site da Prefeitura de Imperatriz, demandas de serviços da população para serem inseridas no cronograma de manutenção de iluminação pública.

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