BENEFÍCIO

Entregue nova UTI do Socorrinho de Imperatriz

Durante inauguração, secretário Alcemir Costa ressaltou que além das novas instalações, hospital ganhará uma cardiopediatra – especialidade que não tinha no município

Publicado em: 07/10/2021 por Viviane Reis

Entregue nova UTI do Socorrinho de Imperatriz

"Essa UTI é uma conquista para a comunidade, aqui temos uma equipe multiprofissional, médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas” – ressaltou o diretor da unidade, Alberto Clezio. (Foto: Patrícia Araújo)

Emoção, gratidão e reconhecimento marcaram a entrega das novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, Socorrinho, nesta quinta-feira, 07. Ação faz parte do cronograma de atividades da Semana da Criança, que iniciou no dia 4 e segue até o dia 14 de outubro.

A UTI, que funcionava no Socorrão, passa a funcionar dentro da estrutura do próprio Socorrinho e leva o nome do pediatra, Edilson Leão, ex-funcionário da unidade, vítima da Covid-19 em 2020. O ambiente conta com novos equipamentos e 10 leitos, sendo dois de isolamento. Hospital foi beneficiado também com novos instrumentais cirúrgicos.

Família do médico agradeceu à Prefeitura pela homenagem e destacou que a UTI não só carrega o nome do pediatra, mas toda dedicação e amor que ele tinha pela vocação de cuidar de vidas. "Nós, família Dias Leão, estamos muito orgulhosos do nome dele ter se eternizado nessa UTI. Foram mais de 20 anos trabalhando com cuidado, atenção e dedicação à pediatria. Meu tio era uma pessoa muito humilde, que valorizava o ser humano", disse a sobrinha do médico, Hanna Malu Leão.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, ressaltou a alegria em entregar a obra em tão pouco tempo e reafirmou seu compromisso em fazer o que está dentro das suas condições enquanto gestor da saúde. "Para mim, é uma satisfação entregar essas novas instalações em menos de 45 dias. Um ambiente mais humanizado para as crianças que precisam desse suporte e, também, para os pais. O nosso compromisso, meu e do prefeito Assis Ramos, é proporcionar mais dignidade ao nosso povo. Além das novas instalações, estamos trazendo uma cardiopediatra, pois hoje esse atendimento é feito via TFD. E não me faltarão dedicação, vontade e trabalho para melhorar a vida da população. Aquilo que eu puder fazer, farei" – enfatizou.

Ele agradeceu, ainda, o empenho de toda equipe e pediu apoio para tornar o atendimento ainda mais humanizado. "Eu sei que vocês fazem o seu máximo, mas peço, humildemente, que continuemos com um olhar sensível à dor alheia, um bom atendimento a quem nos procura é fundamental” - afirmou Alcemir Costa.

Socorrinho de Imperatriz atende por dia de 80 a 100 crianças, sendo referência na região. "Cuidar de vidas não é fácil, mas estamos prontos pra dar o nosso melhor a cada paciente que atendermos. E essa UTI é uma conquista para a comunidade, aqui temos uma equipe multiprofissional, médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas” – ressaltou o diretor da unidade, Alberto Clezio.