MELHORIAS

Secretário de Saúde vistoria obras e funcionamento de unidades de saúde

Em todas as visitas, o secretário levantou demandas e garantiu providências

Publicado em: 04/09/2019 por João Rodrigues

Secretário de Saúde vistoria obras e funcionamento de unidades de saúde

O secretario de saúde Alair Firmiano e engenheiro Dionatas da Silva em frente a obra de reforma da fachada do HMI. (Foto: João Rodrigues)

Desde o início da semana o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, vem executando mais uma etapa do “Gabinete Itinerante” em que fiscaliza o andamento de obras pontuais da área e verifica a situação de funcionamento de Unidades Básicas de Saúde, UBSs, entre outras ações.

Na segunda e terça-feira, 02 e 03, o titular da Semus participou da abertura do “Setembro Amarelo”, mês dedicado a prevenção do suicídio, fiscalizou a obra de reforma do prédio da antiga Fundação Cultural, onde vai funcionar o departamento de Vigilância Sanitária e as UBS dos Povoados Coquelândia, Petrolina e Olho D´Água.

Alair Firmiano ressaltou que em breve a Vigilância Sanitária vai funcionar em novo endereço, na rua Luís Domingues, esquina com a rua Simplício Moreira em prédio próprio, o que significa que a Prefeitura vai deixar de pagar aluguel.

Na UBS de Coquelândia ele foi cumprir uma promessa de outra visita ocorrida há cerca de quinze dias e entregou 80 cadeiras para fazer funcionar um auditório, que também, passará por melhorias e climatização.

O secretario anotou pessoalmente algumas demandas das UBS de Petrolina e Olho D´Água que foram troca de porta, pequenos reparos na instalação elétrica e recuperação do telhado.

De volta a sede do município, Alair fiscalizou o andamento das obras de reforma da fachada do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e das obras de reforma e modernização do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII. Ele se mostrou animado com o andamento das obras estratégicas, como a escavação de um poço que vai atender o Complexo de Saúde do Parque Anhanguera.

“Essa obra do sistema de água do Complexo de Saúde Anhanguera é muito importante e já vinha necessitando há muito tempo. Por determinação do nosso prefeito Assis Ramos vamos resolver definitivamente o problema do abastecimento de água do Complexo de Saúde Anhanguera, onde funciona o CAPS III, CEO e programas da Secretaria Municipal de Saúde”, avaliou. Em todas as visitas, o secretário levantou demandas e garantiu que a gestão tomará providências em breve.