Saúde

DADOS

Imperatriz não registra mortes e nem novos casos de Covid-19 nas últimas 48 horas

Taxa de ocupação do Hospital Municipal de Campanha cai novamente e segue em 3,3% nesta segunda-feira

Publicado em: 26/07/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Imperatriz não registra mortes e nem novos casos de Covid-19 nas últimas 48 horas

Em relação ao Hospital Municipal de Campanha, a queda nas taxas é ainda mais expressiva. Nesta segunda-feira, a unidade assiste apenas dois pacientes que sem encontram internados. (Foto: Edmara Silva)

Dados do boletim epidemiológico divulgado na tarde de domingo, 25, apontam que que não houve nenhum óbito por Covid-19 nas últimas 48 horas. Segundo as informações, que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, os últimos óbitos confirmados, tendo como causa a Covid-19, foram no dia 23 de julho, sendo um homem de 74 anos e uma mulher de 52 anos.

O total de casos de Covid-19 acumulados é de 17.453, sendo nenhum nas últimas 24 horas; 16 foram registrados no sábado, e 15 na sexta. De acordo com a estatística apresentada, do total de casos confirmados, 16.487 pessoas estão recuperadas e 93 em tratamento. Contabilizando os dados desde o início da pandemia, Imperatriz já registrou 873 óbitos. Destes, 31 foram em junho e 22 no mês corrente. Isso representa uma queda de 30% nas mortes, comparando julho com o mês anterior.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Imperatriz, taxa de ocupação geral de leitos continua em queda, registrando neste domingo 41,82% nas UTI´s e 23, 62% nas enfermarias. Em relação ao Hospital Municipal de Campanha, a queda nas taxas é ainda mais expressiva. Nesta segunda-feira, a unidade assiste apenas dois pacientes que sem encontram internados. Isso representa 3,3% do total de leitos do hospital. 

“A tendência é diminuir ainda mais as taxas de ocupações e o número de casos na cidade, a medida que a vacinação avança. Graças a Deus! Hoje estamos vacinando as pessoas de 27 anos ou mais e a campanha segue em ritmo acelerado, sempre que tem vacinas disponíveis” – ressaltou a secretária de Saúde, Mariana Jales. Ela explica que até o momento 155.997 doses das vacinas contra a Covid-19 foram administradas em Imperatriz. Destas, 111.732 para primeira dose e 44.265 com a segunda dose ou dose única. 

Saúde