AÇÃO

Semana da Criança do Socorrinho leva alegria aos pacientes

Entrega de brinquedos nas enfermarias, sessão de cinema e  atividades lúdicas integram a programação

Publicado em: 08/10/2021 por Viviane Reis

Semana da Criança do Socorrinho leva alegria aos pacientes

Os corredores do Hospital Municipal Infantil  de Imperatriz ganharam um colorido diferente: balões, adesivos, painel e "palhaços". (Foto: Paula de Társsia)

Os corredores do Hospital Municipal Infantil  de Imperatriz ganharam um colorido diferente: balões, adesivos, painel e "palhaços" dão o tom mais alegre e festivo ao ambiente. Elementos que mudaram a rotina do hospital nos últimos dias, amenizando o estresse da internação, uma proposta da Semana da Criança que iniciou dia 4 e segue até 14 de outubro.

A ação levou brincadeiras, entrega de brinquedos nas enfermarias, sessão de cinema, atividades lúdicas na brinquedoteca do hospital, dentre outras. Um trabalho que agrada não somente as crianças, mas os pais que as acompanham. "Tudo isso tira um pouco da preocupação que temos, afinal não é fácil ver um filho internado. E já estamos aqui há sete dias, e quando começaram as brincadeiras foi muito bom. A gente ao menos se distrai, sorri", diz Samara Matos.

"Estamos em um momento festivo, mas não somente. Nos propusemos a realizar esses dias recreativos, mas também entregar ações para comunidade. Já entregamos a UTI, com um espaço moderno para atender as crianças de forma mais digna e humanizada. Vamos fazer o mutirão de cirurgias dia 14. Estamos trabalhando ainda para ofertamos os serviços de cardiopediatria", explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Mutirão de cirurgia marca o encerramento da Semana da Criança e os procedimentos serão de hérnia e fimose, inicialmente. Os pacientes aptos são regulados pelo Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, bem como os encaminhamentos para a cirurgia.