ENCONTRO

Servidores municipais participam de Simpósio sobre Ciências Farmacêuticas

Secretário de Saúde e profissionais da Atenção Básica e da Urgência e Emergência representaram a prefeitura

Publicado em: 24/08/2018 por Maria Almeida

Servidores municipais participam de Simpósio sobre Ciências Farmacêuticas

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU, hospitais e unidades básicas participam do evento (Foto: Assessoria)

O secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano, juntamente com sua equipe de farmacêuticos, participaram na manhã desta sexta feira, 24, da abertura oficial do IV Simpósio Sul Maranhense de Ciências Farmacêuticas, que acontece de 23 a 25 de agosto no auditório da Facimp/Wyden. Devido agenda de trabalho, ele esteve na abertura, mas os profissionais acompanharão toda programação.

Na cerimônia, secretário destacou sobre a importância da capacitação e atualização profissional por meio de discussões e das pesquisas científicas.

“Antigamente para nós profissionais da saúde participar de eventos como estes, tínhamos que nos deslocar para grandes centros, que bom poder contar com discussões deste nível em casa. Espero que todos aproveitem, pois teremos palestras e oficinas com temas inovadores para atuação dos farmacêuticos que trabalham na assistência da saúde” – destacou.

Ele informou que no âmbito do município, incluindo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, Hospitais Municipais, adulto e infantil, e as Unidades Básicas de Saúde, o município tem uma equipe de aproximadamente 40 farmacêuticos. Destes, todos estão participando do evento.