Trânsito e Transportes

FISCALIZAÇÃO

Agentes de trânsito monitoram e organizam fluxo na Avenida Pedro Neiva de Santana

Medida tem objetivo de inibir imprudência e sinistros após retirada de radares

Publicado em: 17/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

A causa da maioria dos sinistros é devido à imprudência; excesso de velocidade e a falta de atenção do condutor. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), está intensificando a fiscalização na Avenida Pedro Neiva de Santana, que interliga Imperatriz a cidade de João Lisboa. A medida visa inibir, principalmente, imprudências que coloquem em risco a vida das pessoas na avenida com fluxo intenso de pedestres e veículos, com escolas, espaço para caminhada, além de empreendimentos.

De acordo com o coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, com a retirada dos radares no início de 2021, automaticamente os sinistros aumentaram, o que levou a Setran, junto com equipes do Grupo Tático de Trânsito (GTT), a realizar ações ostensivas no local.

“A maioria dos sinistros ocorrem por conta da alta velocidade. Muita gente já perdeu a vida na Avenida. Diante da retirada dos radares, o município intensificou as blitzes, ações educativas, e outras medidas que ajuda a diminuir os sinistros e imprudências em toda rodovia”, afirma o coordenador.

As fiscalizações ocorrem na maioria das vezes em horário de pico, próximo à rotatória e outros pontos, durante 24 horas por dia, com reforço na madrugada, onde ocorrem a maioria dos sinistros, por conta de embriagues no volante.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta que as ações de prevenção não ocorrem apenas na Pedro Neiva de Santana, mas em outras localidades como Centro, Bacuri, JK, BR- 010, e demais bairros de Imperatriz. “O nosso trabalho é de organização do trânsito da cidade, mas também de fiscalização no sentindo de inibir que mais famílias sofram com a perda de um familiar, ou que por conta de uma fatalidade ou irresponsabilidade, uma criança, idoso, jovem, mãe, pai de família, sejam vítimas de uma direção perigosa”.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de janeiro a março de 2022 foram registrados mais de 18 sinistros só na Avenida Pedro Neiva de Santana, sendo a maioria aos finais de semanas, com motociclistas.

Trânsito e Transportes