Trânsito e Transportes

MEDIDA

Setran inicia operação de final do ano

Viaturas fixas e móveis estão em pontos estratégicos para auxiliar na organização do trânsito

Publicado em: 25/11/2021 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran inicia operação de final do ano

Viaturas fixas e móveis fazem parte da operação (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), iniciou as ações operacionais na área comercial da cidade, para organização do trânsito por conta das festividades de natal e ano novo, onde o fluxo de veículos e pessoas aumentam nos setores do Centro, Calçadão e mediações.

Medida tem como objetivo evitar “filas duplas” em ruas e avenidas do setor comercial, organizar a passagem de veículos, além de auxiliar os pedestres em faixas de pedestres.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, frisa que a equipe está com viaturas fixas e móveis na Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro, Simplício Moreira, Rua Sousa Lima e Coronel Manoel Bandeira, para as demandas do final do ano.

“Operação faz parte do cronograma de ações da Setran, que além de organização, irá fiscalizar o trânsito para que não ocorra congestionamentos ou infrações que prejudiquem o ir e vir de quem for ao Centro Comercial. Já percebemos que o movimento aumentou bastante nestes últimos dias, inclusive com alta de veículos de várias cidades da região e de outros estados”, afirma.

Vale lembrar, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

• Estacionar em fila dupla é considerada infração grave, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, multa de R$ 195,23, além de remoção do veículo.
  • Beber e dirigir, é uma infração administrativa com multa de R$ 2.934,70 mil, um ano sem carteira e remoção do veículo. Em caso de morte a punição é maior.
  • Deixar de dar preferência de passagem a pedestre que se encontre na faixa, é infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47, e sete pontos na CNH

Trânsito e Transportes