Trânsito e Transportes

FERIADO

Setran realiza operação para garantir segurança na carreata de Santa Teresa D´Ávila

O cortejo foi realizado no fim da manhã desta sexta-feira, 15, feriado municipal

Publicado em: 15/10/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes da Setran realizaram controle do trânsito durante a carreata de Santa Teresa. (Foto: João Rodrigues)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizou uma operação para garantir a segurança e o fluxo seguro do trânsito no Centro, durante a carreata em homenagem à padroeira e cofundadora de Imperatriz, Santa Teresa D´Ávila.

O cortejo se deu entre 10h10 e 12h desta sexta-feira,15, e teve cerca de 150 veículos, motocicletas e até bicicletas.

Como ocorre todos os anos, a Setran colocou viaturas como batedores e, ainda, utilizou agentes em motocicletas para sinalizar e realizar breves bloqueios em ruas transversais para passagem da carreata especial em homenagem à santa.

“Este ano, devido à pandemia, mais uma vez a igreja está fazendo só uma carreata pelas principais ruas da cidade, e a Setran presente para auxiliar na questão do trânsito com duas viaturas como batedores, uma na frente e outra atrás e alguns colegas usando as motos para ajudar na travessia das ruas transversais”, explicou o coordenador de trânsito, João Jerônimo dos Santos Filho.

Devido a carreata ser num dia de feriado, sem grande fluxo de veículos e o cortejo não percorrer nenhum tipo de contramão, segundo João Jerônimo, o trabalho de controle do trânsito se tornou mais tranquilo.

A carreata foi realizada sem o registro de nenhum incidente e com sucesso total, principalmente, na área do trânsito.

Trânsito e Transportes