Congresso Municipal de Educação começa nesta quarta-feira

6ª edição aborda tema “Ressignificação do Aprender: mediação, competências e valores”

Publicado em: 24/10/2017 por Sara Ribeiro

Congresso Municipal de Educação começa nesta quarta-feira

Palestra de Ciprinao Carlos Luckesi na edição de 2016 (Foto: Assessoria)

Com três dias de programação, o VI Congresso Municipal de Educação será aberto nesta quarta-feira, 25, no New Palace Eventos. Até o dia 27, professores, coordenadores e gestores da rede municipal compartilham conhecimentos e experiências por meio de atividades com palestras, mesas redondas, apresentações culturais, sorteio de livros e apresentação das práticas exitosas, com resultados de projetos que se destacaram entre as experiências vivenciadas na rede municipal.

Na noite de abertura será realizada palestra magna, ministrada pela professora Tânia Santos, com o mesmo tema do evento “Ressignificação do Aprender: mediação, competências e valores”. As demais atividades serão divididas para atender a dois públicos; um com os professores e professoras da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e outro com professores e professoras das turmas de anos finais e Educação de Jovens e Adultos, EJA. “Ao todo, o congresso envolverá cerca de quatro mil profissionais da educação"; explicou Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da SEMED.

O congresso envolverá temas como: Sentidos das aprendizagens e a descoisificação da comunidade escolar e local; Aprendizagem significativa por meio de metodologias ativas; Legados do Programa Educação Infantil; O preço de um resgate: ressignificando saberes; Refletindo sobre a aprendizagem: mediando competências e valores; Relacionamento Sustentável: preservando o ‘meu’ ambiente; Desafios e perspectivas na aprendizagem de jovens e adultos.

A Semed recomenda que os participantes cheguem ao local do evento com uma hora de antecedência e tenham em mão o número de inscrição para garantir o credenciamento. Quer saber mais sobre a programação? Acesse: www.imperatriz.ma.gov.br.