Educação
Formação orienta profissionais sobre direitos, saúde e recreação infantil
Encontros auxiliam trabalho pedagógico e qualificam ensino às crianças
Publicado em: 25/08/2017 por William Castro
![Formação orienta profissionais sobre direitos, saúde e recreação infantil](http://media.imperatriz.ma.gov.br/bSSyeLFz3e56UUAwsbODdgCq1v0=/750x0/novo.imperatriz.ma.gov.br/media/site/content/article/07_-_Professores_da_Educa%C3%A7%C3%A3o_Infantil_receberem_orienta%C3%A7%C3%B5es_durante_divulgacao_1.jpeg)
Professores da Educação Infantil receberem orientações durante formação. (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 10 e 11 deste mês, mais uma etapa do programa de formação continuada dos profissionais da rede de ensino. Para atender, com qualidade, crianças de zero a seis anos de creches e escolas, cerca de 820 professores participaram do seminário sobre “Avaliação na Educação Infantil”. Capacitação envolveu, também, 230 auxiliares, cuidadores e estagiários, que ampliarem conhecimento sobre os direitos, cuidados e a recreação, como estratégia de aprendizagem.
O ciclo de palestras e oficinas contou com a participação do defensor público, Fábio Carvalho, do enfermeiro, Anderson Nascimento, e da psicóloga, Nádia Borges. “O objetivo de realizar a formação continuada, também com os profissionais que auxiliam o trabalho pedagógico, é para fortalecer o reconhecimento de suas contribuições para a qualidade no atendimento às crianças” - observa Lana Vieira Zuza, coordenadora da Educação Infantil, da Semed.
Para o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, a formação é “uma oportunidade de troca de experiências entre os professores e demais profissionais que atuam na área, para garantir a aprendizagem das crianças, protagonistas do processo educativo”.
Para Vera Lúcia, coordenadora da Escola Marcionília Gomes, no povoado Camaçari, “além de incentivar a busca de novos métodos de ensino, os encontros são essenciais para incentivar novas estratégias para o trabalho”.