JEIS 2024

Prefeitura apresenta uniformes dos alunos da rede municipal para os Jogos Escolares de Imperatriz

Estima-se contemplar 4 mil atletas com vestimenta padronizada para a competição.

Publicado em: 22/05/2024 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Ao todo, são três modelos de uniforme para alunos e dois para os professores (Foto: Sara Ribeiro)

Em evento marcado por entusiasmo e espírito esportivo, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou nesta quarta-feira (22), os uniformes versão 2024, para os alunos-atletas da rede municipal de ensino, que irão competir nos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs). A cerimônia ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB) reunindo estudantes, pais, professores e autoridades.

Pelo terceiro ano consecutivo, a gestão municipal garante esse incentivo ao desporto escolar, com a estimativa de contemplar 4 mil atletas com vestimenta padronizada para a competição.

Foram apresentados três modelos de equipagem, nas cores azul, verde e branco, que serão distribuídas nas escolas. Além disso, os profissionais de Educação Física também receberão seus uniformes para acompanhar suas equipes. “Temos aqui atletas que nos orgulham não só a nível local, mas a nível nacional também. Então, a gente fica muito satisfeito em proporcionar um momento importante para o esporte e para a educação, reflexo de uma ação inovadora em benefício dos nossos alunos e que auxilia na conquista dos resultados”, elogiou o prefeito Assis Ramos.

Os Jogos Escolares, que são fruto de parceria entre as Secretarias de Educação e Esporte Lazer e Juventude, reúne diversas modalidades esportivas, e são uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades, promover trabalharem em equipe, integração e o espírito esportivo entre as escolas da região. “O esporte é uma ferramenta essencial para a formação integral dos nossos estudantes. A entrega desses uniformes simboliza não apenas um apoio, mas também o incentivo e a valorização do esforço e dedicação de cada um dos nossos atletas”, afirmou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Para fechar com chave de ouro a festividade, os novos uniformes foram entregues aos atletas que embarcam na noite desta quarta-feira para São Luís, onde representarão a cidade nos Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJems). “O uniforme ficou muito lindo, com muito estilo e já estou na expetativa para o início dos jogos”, reforçou Nicole Santos, skatista.