Nova Creche do Centro Novo será entregue dia 11

110 crianças serão beneficiadas com espaço adequado à Educação Infantil

Publicado em: 05/10/2017 por Sara Ribeiro

Nova Creche do Centro Novo será entregue dia 11

Obra em fase de acabamento, com retoques na pintura (Foto: Sara Ribeiro)

Após seis anos de espera, as comunidades dos povoados Centro Novo e Lagoa Verde recebem novas instalações da Creche Municipal Cantinho da Alegria. Com ordem de serviço assinada em março deste ano, em apenas seis meses de obra a Prefeitura de Imperatriz fará a entrega na próxima quarta-feira, 11, às 8h, na Rua Bayma Junior, s/n, Centro Novo.

Depois de sofrer desabamento, utilizar prédios alugados inadequados, enfrentar dificuldades estruturais, a creche, ganha novo espaço, em imóvel próprio, com mesas e cadeiras novinhas e kit adicional de brinquedos pedagógicos. Com readequação do projeto inicial, realizada pela nova gestão da Secretaria Municipal de Educação, todas as salas de aula foram climatizadas. "Com intuito de garantir o mínimo de conforto a nossas crianças, incluimos a instalação das centrais de ar na execução da obra", detalha Josenildo Ferreira, secretário Municipal de Educação.

De acordo com Elizabeth de Moura Silva, coordenadora da creche, o prédio funcionava em condições precárias. “Falta de estrutura total, com só um banheiro não adaptado para crianças, salas pequenas, onde o segundo período era improvisado, dividido por um compensado e sem ventilação natural” – denunciou.

A instituição atende 110 crianças, de 01 a 05 anos, do berçário e pré escola.  Por sempre funcionar em imóveis de construção residencial, mesmo adaptados para creche, havia muito desconforto. “Até o escovódromo foi adquirido com eventos realizados pela creche, juntamente com os pais, para melhorar a qualidade da rotina de nossas crianças” – observou a coordenadora.

Em fase de retoques na pintura, limpeza e recebimento do mobiliário, a Creche Cantinho da Alegria, está quase pronta. O secretário admite que estava ansioso por concretizar um sonho antigo daquele povoado. "São muito anos que a população aguarda por essa melhoria. Garantir a realização dessa obra em tão pouco tempo é muito gratificante, pois sabemos que estamos melhorando não só espaço físico, mas oferecendo educação digna" – finalizou.