INFRAESTRUTURA

Sinfra intensifica manutenção e construção de drenagens

Prefeitura começa a semana começa com a recuperação de vias em mais oito bairros

Publicado em: 29/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra intensifica manutenção e construção de drenagens

Equipes agilizam as ações em vários pontos de Imperatriz (Foto: Assessoria)

Obras de manutenção de drenagens profunda e superficiais (meios-fios e sarjetas) foram intensificadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Trabalho consiste com a substituição de manilhas danificadas ou com infiltrações nas vias urbana da cidade.

“Nós começamos a semana realizando reparos no dispositivo de drenagem da rua Piauí, cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz”, disse Joselito Sultepa, coordenador-geral de Obras da Sinfra, que acompanha o andamento das frentes de serviços nos bairros e povoados de Imperatriz.

Ele destacou que, após a pavimentação asfáltica de um trecho da Avenida Silvino Santis, a rua começou a receber meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais e aumentar a durabilidade da massa asfáltica aplicada na via. “É de fundamental importância a colocação de meios-fios e a construção das sarjetas para facilitar o escoamento de águas pluviais”, observa.

Além disso, o Município está construindo novas redes de drenagens profundas na Rua Bilar Dutra, na Vila JK, e ainda, na Avenida Santa Luzia, na Vila Santa Luzia. Os investimentos em drenagens são oriundos de recursos do Tesouro Municipal.

Recuperação de vias

Trabalho de recuperação de vias avança nesta segunda-feira (29) nas ruas General Gurjão e Simplício Moreira, no Bacuri; Rua Santa Rita, no bairro Santa Rita; ruas Rio Grande do Norte e São João, Nova Imperatriz; Rua Jabaquara, na Vila Lobão; Avenida Newton Belo, na Vila Maria; via de acesso ao Conjunto Habitacional Sebastião Regis; ruas João Lisboa e Sousa Lima, no Centro, e Rua Paraíba, no Mercadinho e Bacuri.

Já os serviços de terraplenagens chegaram nesta semana nas ruas do bairro Vila Independência. Ação tem objetivo de melhorar o acesso de veículos e pedestres, além de recuperar os estragos provocados durante o período chuvoso.