Infraestrutura

manutenção

Equipes de Limpeza atuam em prédios públicos

Serviços é realizado em logradouros públicos de pelo menos 10 bairros diferentes

Publicado em: 10/12/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Equipes de Limpeza atuam em prédios públicos

Estratégia é organizada para atender prédios municipais e estender atuação de equipes para diversos pontos (Foto: Assessoria)

Os serviços e prédios da Prefeitura vêm recebendo um reforço estratégico da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Agentes de limpeza vêm atuando assiduamente com o trabalho de varrição, roço e poda, lavagem e irrigação nos espaços públicos num cronograma que prioriza os prédios municipais. Objetivo é reforçar os serviços já ofertados diariamente, além de ampliar os trabalhos realizados pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública. Nisso, equipes atuam em logradouros de, pelo menos, dez bairros diferentes.

As frentes de serviço servem como ponto de partida para a presença das equipes de limpeza, que assim concluindo o trabalho, partem para atuar em outras demandas nas proximidades do prédio. Gradativamente, a estratégia vem se estendendo a outros equipamentos no objetivo de valorizar os ambientes públicos e destacar a presença da Prefeitura. Nessa semana, agentes vêm atuando Na Escola Afonso Pena, no Povoado KM1700, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José, na Feira do Recanto Universitário, Praça Mary de Pinho e pontos de outros 6 bairros diferentes.

O secretário de Infraestrutura, Henrique Daumas, aponta que a operação é uma forma de não apenas valorizar os espaços públicos, mas também de dinamizar as ações de Limpeza Pública, que vem registrando um aumento na solicitação dos serviços, principalmente de remoção de resíduos e de poda. O último bimestre registra um incremento de 20% no número de pedidos pelos canais de atendimento da Limpeza. Um detalhe é que esse aumento acontece nas proximidades de algum prédio público, principalmente entre praças, travessas, escolas e postos de saúde.

“Constantemente vamos avaliando a operação dos nossos serviços e discutimos como podemos melhorar eles, tornando-os mais eficientes, principalmente por ser um trabalho de ponta, de contato direto com o cidadão. Nisso, também colocamos que cuidar dos prédios públicos é importante e organizamos essa operação, como uma forma de dinamizar o atendimento e a fiscalização, agora que os fiscais vêm organizando melhor a operação”, destaca Henrique.

Infraestrutura