ENTREVISTA

Ações de recuperação de vias urbanas avançam nos bairros

Secretário Zigomar Filho destacou que prefeito Assis Ramos busca recursos para investimentos em pavimentação e novas obras em Imperatriz

Publicado em: 03/02/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ações de recuperação de vias urbanas avançam nos bairros

Secretário Zigomar Filho durante entrevista concedida ao jornalista Laércio Castro, na rádio Cidade Esperança (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, concedeu entrevista nessa quinta-feira (03) ao programa “Jornal das 10”, na rádio Cidade Esperança. Ele destacou que o prefeito Assis Ramos intensificou ações para recuperação de vias urbana nos bairros de Imperatriz.

“Pontos em que a pavimentação asfáltica não suportava a velocidade da água, cito como exemplo, a rua Coriolano Milhomem atrás da antiga Ciretran, a margem do riacho Bacuri toda vez que tem uma chuva torrencial a água transborda e o pavimento acaba sendo danificado. Esse trecho da via foi substituído por bloquetes, pavimentação mais adequada para essas regiões, e vamos continuar noutro trecho da rua Henrique de La Roque”, explicou.

Zigomar Filho exemplificou a pavimentação em bloquetes executada pela Prefeitura no bairro da Caema que ficou vários dias alagado devido à cheia do rio Tocantins. E depois da baixa do nível do rio, o município precisou apenas fazer serviços de limpeza e reparos devido o pavimento em bloquetes ser apropriado para o local.

Ele observa que o calçamento em bloquetes é recomendado utilizá-lo em vias próximas às bacias dos riachos que cortam a cidade e margens do rio Tocantins. “Temos como meta na gestão Assis Ramos fazer a pavimentação em bloquetes na Vila Leandra”, anunciou.

O secretário assinalou ainda que pavimentação em bloquetes foram realizadas na gestão Assis Ramos em vias dos bairros Vila Lobão, Super Quadra 602, Parque Alvorada II e Parque Santa Lúcia. Também será feito o bloqueamento de ruas na Vila JK e Cinco Irmãos, resultado de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Josivaldo Melo, o JP. “É uma pavimentação de qualidade que resiste a área de alagamento”, frisa.

Zigomar Filho lembra ainda que a Prefeitura de Imperatriz faz a execução direta de obras e serviços, incluindo a recuperação de vias com manutenções de tapa-buracos e drenagem profunda. Além disso, elabora projetos necessários para que o prefeito viabilize recursos-parceria junto aos governos estadual e federal.

“Temos firmado convênios importantes para Imperatriz junto ao Governo Federal, inclusive na próxima semana o prefeito Assis Ramos estará fazendo essa tentativa com os deputados federais que voltam do recesso. Assis está em busca de recursos para recuperação asfáltica e de fazer obras novas”, pontua.

Ele observa que “Imperatriz precisa de uma atenção do Governo do Estado, pois com as fortes chuvas a Avenida Pedro Neiva (MA-122) que liga a vizinha cidade de João Lisboa está cheia de buracos. Prefeitura chegou a fazer uma ação paliativa, e agora, o governo estadual mobilizou uma equipe para iniciar os serviços de reparos da via. “Isso é importante, pois houve um diálogo entre a Prefeitura e o Governo do Estado para ajustamos essas ações, pois quem sai ganhando é a população de Imperatriz”, concluiu.