SANEAMENTO BÁSICO

Assis Ramos vistoria obra de drenagem profunda da rua do Alecrim na Vila JK

Também anunciou obras de pavimentação em bloquetes e de recomposição da rua Bilar Dutra

Publicado em: 11/02/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Assis Ramos vistoria obra de drenagem profunda da rua do Alecrim na Vila JK

Prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Zigomar Filho, vistoria obra de drenagem na rua do Alecrim, na Vila JK (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) vistoriou nesta quinta-feira (10) a construção da rede de drenagem profunda da rua do Alecrim, na Vila JK. Obra visa solucionar antigo problema de escoamento de águas pluviais, além de contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro.

“As chuvas estão bem intensas em Imperatriz, e em outros estados, mas a gente não para de trabalhar. Aqui é uma drenagem importante na rua do Alecrim que vai beneficiar os moradores da Vila JK”, ressaltou ele, que também que após a conclusão da drenagem profunda será feita a pavimentação em bloquetes.

Assis Ramos disse que o processo de licitação está em andamento para pavimentação de vias urbanas no bairro, inclusive o recurso para execução da obra está disponibilizado na conta do Município. “Essa drenagem beneficiará ainda os moradores da Boca da Mata, região do grande Santa Rita”, disse ele.

O prefeito assinalou ainda que devido à força da chuva o asfalto da rua Bilar Dutra, na Boca da Mata, chegou a arrancar todo pavimento, mas que a empresa executora da obra foi notificada e vai refazer o asfalto. Os técnicos conversaram para que seja feita obra de drenagem profunda para evitar que a enxurrada da chuva leve novamente o pavimento.

O secretário Zigomar Filho informou que, apesar das intensas chuvas, a construção da drenagem profunda da rua do Alecrim prossegue para agilizar o trabalho e beneficiar a população com o sistema de escoamento de águas pluviais, reduzindo os transtornos causados pelas chuvas no bairro.

“Temos várias frentes de serviços atuando por toda cidade, inclusive de recuperação de vias urbanas que foram danificadas pelas chuvas, pois estamos trabalhando até nos finais de semana”, concluiu.