OBRA

Ponte na Rua Espanha vai resolver problema antigo na Vila Redenção II

Moradores esperaram mais de 14 anos pela realização do serviço, que agora está em andamento na gestão do prefeito Assis Ramos

Publicado em: 19/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Ponte na Rua Espanha vai resolver problema antigo na Vila Redenção II

Desde 2017 foram 17 pontes entregues na área urbana e rural de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos de construção da ponte na rua Espanha, na Vila Redenção II, estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), trabalha na escavação e colocação de estacas, que trará uma melhor mobilidade urbana aos moradores e adjacentes, possibilitando segurança na travessia de pedestres, carros e ciclistas.

A construção da ponte é o fim de uma espera que já dura 14 anos. O trabalho faz parte do pacote de obras da gestão municipal, que já entregou 17 pontes desde 2017. A mais recente foi entregue no povoado Água Boa, na Zona Rural de Imperatriz, sobre o riacho Barra Grande. Essas ações mostram o avanço da infraestrutura não apenas na área urbana da cidade.

Objetivo da obra é substituir pontes de madeira, por uma estrutura nova e de qualidade. O titular da Sinfra, Fábio Hernandez, destaca que foram mais de 14 anos de espera dos moradores e agora está em andamento e com ritmo acelerado.

Para a proprietária de um terreno na rua Espanha, Vanusa Costa, com a construção da ponte, certamente o seu imóvel vai valorizar, além de contribuir para o ir e vir, tanto de moradores, qunato de motoristas que passam pelo local diariamente para chegarem a bairros como Vila Lobão, Vila Redenção, Avenida Pedro Neiva de Santana e Vila Cafeteira.

Com essa na rua Espanha, serão 18 pontes substituindo as de madeiras pelas de concreto armado. As substituições ocorreram na rua Amazonas; Nova Imperatriz; na rua Bahia, Santa Rita; Miguel Baury, Santa Rita; Padre Cícero, Santa Rita; Marechal Rondon, Vila redenção; Guarani, Vila Redenção; Rua 4, Vila Vitória; Coriolano Milhomem II, Bacuri; Pacari da Mata, 5 Irmãos; rua 5, Vila Ipiranga; rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção; Povoado Água Boa, entre outras.