MELHORIAS

Avança obra de bloqueteamento da Rua São José na Vila Lobão

Pavimentação visa melhorar a mobilidade urbana no bairro

Publicado em: 24/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de bloqueteamento da Rua São José na Vila Lobão

Obra de pavimentação em bloquetes avança na Rua São José, Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

Os trabalhos de bloqueteamento da Rua São José, no trecho compreendido das ruas Duque de Caxias e Araguaia, na Vila Lobão, iniciaram na segunda-feira (23) depois que foram executados os serviços de limpeza, regularização e a colocação de meios-fios. A ordem de serviços foi autorizada pelo prefeito em exercício, Alcemir Costa.

“É uma conquista a pavimentação dessa via que estava em péssimas condições de tráfego, inclusive com acúmulo de água que dificultava a passagem até mesmo de pedestres”, conta a dona de casa Rosimar Lopes, que reside na rua São José, na Vila Lobão. “Essa obra veio para melhorar a qualidade de vida e facilitar o acesso de veículos aqui no bairro”, acrescenta.

Alcemir Costa destaca que “o bloqueteamento da Rua São José é resultado do trabalho da gestão Assis Ramos, que desde o começo executa obras de pavimentação a exemplo das ruas C, Sálvio Dino e São João, na Vila Lobão”. “Nós autorizamos essa obra que em breve será concluída”, frisa.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, assinala que o bloqueteamento da Rua São José oferecerá melhores condições de tráfego de veículos e pedestres no perímetro das ruas Duque de Caxias a Rui Barbosa saindo na marginal da BR-010, em frente à Capri Veículos, Entroncamento.

“É mais uma opção de mobilidade urbana que visa desafogar o trânsito, permitindo acesso aos moradores da Vila Lobão, Redenção e Parque das Estrelas, além de contribuir para melhoria da qualidade de vida e a valorização dos imóveis”, concluiu.