AÇÃO

Avança obra de drenagem da Rua Euclides da Cunha

Serviço solucionará problemas de infraestrutura do local

Publicado em: 19/06/2023 por Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de drenagem da Rua Euclides da Cunha

Frentes de serviços percorrem cerca de 20 bairros nessa segunda-feira (Foto: Maira Soares)

Em continuidade aos trabalhos de melhorias na infraestrutura de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), avança no serviço de drenagem na Rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova.

O trabalho é feito com auxílio de máquinas que agilizam na colocação de novos tubos, manilhas, garantindo que o serviço seja concluído o mais breve possível. Objetivo da obra é dar vazão correta às águas pluviais, principalmente no período chuvoso.

Além de ruas da Vila Nova, a Nova Imperatriz e a Avenida JK, no Conjunto Planalto, também recebem as frentes de serviços nesta segunda-feira (19). Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, os trabalhos voltados para esse tipo de demanda, tem melhorado significantemente toda a infraestrutura da cidade, inibindo outros problemas recorrentes da rede de drenagem da cidade.

“É importante destacar que se temos uma rede de drenagem adequada, limpa, com passagem livre, e sem intervenções, consequentemente as inundações, alagamentos e outros problemas decorrentes desses problemas serão solucionados, e só quem ganha com isso é a população que terá melhoria na mobilidade urbana, além de qualidade de vida”, afirma.

Outros serviços como recuperação de vias, terraplenagem, recolhimento de resíduos em praças, quadras poliesportivas, pontos turísticos como Beira Rio, próximo às praias, além dos serviços de hidrojato, que também fazem parte do cronograma de ações da Sinfra.