MELHORIAS

Avenida Caiçara recebe serviços de manutenção de drenagens e boca de lobo

Objetivo é melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais

Publicado em: 15/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Caiçara recebe serviços de manutenção de drenagens e boca de lobo

Serviço intensificado com equipes distribuídas por vários bairros de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Com objetivo de evitar inundações no período chuvoso e garantir a vazão de água que corre pelas sarjetas das ruas e avenidas da cidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) intensificou desde o começo do mês o trabalho de manutenção, limpeza e desobstrução de bocas de lobos nos bairros de Imperatriz.

Observa-se que, além do acúmulo de terra levada pela enxurrada das águas, toneladas de lixo são retiradas de várias bocas de lobo semanalmente pela Prefeitura. A desobstrução é essencial para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, pois evitam inundações, além de causar transtornos, também prejudica a saúde pública.

O encarregado de obras, José Francisco, o Zé Mototáxi, explica que a limpeza corretiva e a restauração de bocas de lobo, poços de visita (PV) e o desentupimento das redes de drenagens é agilizada com apoio do uso de caminhões hidrojato em várias ruas e avenidas dos bairros.

Segundo ele, técnicos concluíram os serviços de manutenção e limpeza na Avenida Caiçara, cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa; Rua João Lisboa e Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção I, Além disso, executaram a liberação de boca de lobo na Avenida Liberdade, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Ipiranga.

“Nós, atuamos ainda com frentes de serviços na Rua Jabaquara, cruzamento com a Guarani, na Vila Redenção I; manutenção de caixas de passagens na rua Rio Branco com Minas Gerais, Centro, e na rua José Bonifácio, entre a Avenida Ceará e Rio Grande do Norte, Bacuri”, destacou, ao lembrar que receberam ações corretivas de limpeza de bocas de lobo as ruas do Arame e Bom Princípio, na Vilinha.

O secretário de Infraestrutura Fábio Hernandez reitera que “essa é uma prevenção para reduzir pontos de alagamentos, evitar enchentes e facilitar o escoamento de água através do sistema de drenagem de boca de lobos e poços de visita”. “É muito importante esse trabalho que também auxilia na preservação do pavimento asfáltico que está sendo feito em toda cidade”, concluiu.