MELHORIAS

Avenida Santa Tereza recebe serviço de manutenção de drenagem profunda

Ações também são realizadas nos bairros Nova Imperatriz, Parque Alvorada, Centro e Vila Davi II

Publicado em: 12/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avenida Santa Tereza recebe serviço de manutenção de drenagem profunda

Avenida Santa Teresa passa por manutenção na rede de drenagem profunda no bairro Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de drenagens realizaram na manhã desta quinta-feira (12) serviços de manutenção da rede de drenagem profunda da Avenida Santa Tereza, no cruzamento com a Rua Amazonas, no bairro Nova Imperatriz. Medida tem objetivo de melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais.

Também estão sendo realizados reparos em vários outros pontos cidade e, também, a construção de novas “passagens molhadas” na Rua Ceará, cruzamento com a Rua Leão XIII, no bairro Nova Imperatriz. “Prosseguem os trabalhos de conclusão das ‘passagens molhadas’ na Avenida Principal, cruzamento com as ruas Santa Helena, Buriti, Maranhão do Sul e São Francisco, no Parque Alvorada II”, pontua o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Segundo ele, equipes de recomposição da malha asfáltica atuam nessa quinta-feira na Avenida Ayrton Sena, na Vila Davi II; Rua Tupinambá, cruzamento com a Rua 16 de Novembro, no Jardim São Luís; Avenida Liberdade, no bairro Morada do Sol, e na Avenida Principal, no Parque Alvorada II.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) assinala que “várias obras de drenagens superficiais estão em andamento nos bairros para conservação da malha asfáltica e melhoria da mobilidade urbana, evitando o surgimento de erosões e danos ao pavimento viário da cidade”. “Prefeitura concluiu nesta semana a obra de drenagem profunda na estrada de acesso ao povoado Embiral, inclusive a regularização com piçarramento do trecho que recebeu tubos de concreto”, concluiu.