MEDIDA

Caema é notificada por vazamento de água potável em vias públicas de Imperatriz

Objetivo é preservar o pavimento asfáltico da cidade

Publicado em: 05/05/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Caema é notificada por vazamento de água potável em vias públicas de Imperatriz

Vazamento de água potável danifica o pavimento asfáltico em vias públicas de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) notificou, novamente, à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), unidade regional de Imperatriz, sobre ocorrências de vazamento de água potável na Avenida JK, cruzamento com a rua Projetada B, no grande Santa Rita.

O engenheiro civil Carlos Elpídio, coordenador do departamento de Fiscalização de Contratos da Sinfra, explica que, após as vistorias técnicas constataram problemas de infiltração no solo, provocando recalque ao longo de todo o trecho, bem como a destruição da camada asfáltica, por isso a necessidade do conserto e reparo por parte da Caema.

Segundo ele, também foi detectado outro vazamento na rede pública de abastecimento de água potável na Rua Sete, cruzamento com a rua Padre Anchieta, no bairro São José. “A nossa equipe registrou ainda a problemática na rua Goiás, cruzamento com a rua Bom Futuro, no Entroncamento”, disse.

Carlos Elpídio ressalta que, semanalmente, são enviadas dezenas de notificações à Caema sobre ocorrências de vazamento de água em vias públicas prejudicando a malha asfáltica da cidade. “Essa situação tem causado transtornos, risco de transmissão de doenças e danos ao pavimento”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, informou ainda que a equipe técnica identificou vazamento na rede de abastecimento de água na rua Godofredo Viana, entre Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e a rua São Domingos, no Centro. E ainda problema de recalque em poço de visita na rede de esgoto na Coriolano Milhomem, cruzamento com a rua Benedito Leite, no Centro.

“A Sinfra solicita que, após os reparos necessários, a Companhia de serviços públicos faça a correção e a manutenção do asfalto danificado durante o conserto”, concluiu.