SANTA INÊS

Publicado em: 28/12/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Nossa Senhora Aparecida recebe drenagem profunda

Homens da Sinfra trabalham na construção de 180 metros de drenagem na Rua Nossa Senhora Aparecida, Santa Inês. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, iniciou na terça-feira, 26, a construção de aproximadamente 180 metros de drenagem profunda na Rua Nossa Senhora Aparecida, no trecho da Rua da Sombra com a Avenida Newton Belo, Santa Inês.

De acordo com o secretário Francisco Pinheiro, a obra proporcionará o escoamento das águas pluviais e normalizará o fluxo de veículos na via que durante muitos anos ficou interditada em virtude do acúmulo de água parada. “A determinação do prefeito Assis Ramos é melhorar a qualidade de vida da população executando obras de drenagem profunda, contribuindo ainda para a mobilidade urbana, como é o caso aqui na Rua Nossa Senhora Aparecida”, disse ele.

A aposentada Raimunda Sanches, que reside há 26 anos na Avenida Newton Belo, no cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida, observa que durante o período invernoso a via se transforma em uma grande lagoa, impedindo o acesso de veículos, situação que se repete no verão com esgotos estourados, causando transtornos aos moradores.

“Esse esgoto é insuportável, prejudica crianças e idosos, principalmente às pessoas que moram ali perto da lagoa”, conta ela, que comemora o início das obras de construção da rede de drenagem profunda que deverá resolver, em definitivo, o problema de alagamento na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Santa Inês.

Ela observa que os moradores fizeram vários apelos às gestões anteriores, porém nenhuma solução foi apresentada para amenizar o sofrimento da população que reside nas proximidades da “lagoa do cemitério”.