MANUTENÇÃO

Começa recuperação da rua Cel. Manoel Bandeira no Bacuri

Via está sendo preparada para receber pavimentação em bloquetes

Publicado em: 07/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa recuperação da rua Cel. Manoel Bandeira no Bacuri

Rua Cel. Manoel Bandeira recebe frente de serviço de terraplenagem para substituição do pavimento por bloquetes no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de regularização da rua Cel. Manoel Bandeira, próximo ao cruzamento com a rua Henrique Dias, Bacuri, começou nessa quinta-feira (07). Ação é executada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Objetivo é substituir a camada asfáltica que foi arrastada pela enxurrada das fortes chuvas por pavimento em blocos de concreto, considerado mais resistente ao período invernoso e de baixo custo de manutenção. “Já deslocamos nesta manhã máquinas e homens que estão retirando o antigo asfalto para iniciarmos o trabalho de terraplenagem e, posteriormente, o bloqueteamento”, explica o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa.

Segundo ele, a Sinfra intensificou frentes de trabalho em várias ruas e avenidas dos bairros para recuperar os estragos provocados pelas chuvas que danificaram sistema de drenagens pluviais e pavimento asfáltico.

Parque Alvorada

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, falou que desde terça-feira (05) foram encaminhadas manilhas e frentes de serviços para ampliação da rede de drenagem profunda na Avenida Principal, fundo com o muro do aeroporto de Imperatriz, no Parque Alvorada II. “É uma via de intenso fluxo de veículos, inclusive de acesso a diversos outros bairros: Parque Santa Lúcia, Vila Nova, Sanharol, Vila Fiquene e Airton Sena”, frisou.

Ele disse que adversários políticos resolveram realizar um protesto ontem (06) no início da noite na Avenida Principal, no Parque Alvorada, embora a Sinfra tenha iniciado a frente de serviço de recuperação da via.

Parque Santa Lúcia/Vila Nova

Equipes de manutenção concluíram hoje a recuperação do dispositivo de drenagem profunda na Avenida Itaipu, próximo ao cruzamento com a Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia.

De acordo com o secretário Fábio Hernandez, também estão sendo feitas intervenções em drenagens profundas na rua Euclides da Cunha, em toda sua extensão, no bairro Vila Nova. “Temos caçambas, retroescavadeira e caminhão hidrojato trabalhando na recuperação, limpeza e desobstrução da drenagem profunda nesta vai”, concluiu.