TRABALHO

Equipes de Infraestrutura constroem sistema de drenagem e pavimentam rua no Parque Anhanguera

Obra realizada em uma das ruas de acesso à creche que está em fase de preparativos para a entrega

Publicado em: 28/05/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Moradores do Parque Anhanguera são contemplados com uma nova escola e com a rua pavimentada e rede de drenagem (Foto: Assessoria)

Os preparativos para a entrega de mais uma instituição de ensino da rede municipal também contam com os esforços da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que atuam na via que dá acesso à nova escola e atuam na qualidade de vida dos moradores do Parque Anhanguera. Serviços de pavimentação e intervenções na rede de drenagem preparam a região para a solenidade de entrega que está prevista para as próximas semanas.

Toda a extensão da via está recebendo serviços de pavimentação em bloquetes, precedido pela instalação de rede de drenagem pluvial, que continua em pontos estratégicos da rua e logo em seguida continuam com os trabalhos de terraplenagem. Obra segue em ritmo acelerado para entregar a rua, junto a nova creche instalada na Rua Dois de julho, no Parque Anhanguera. Nisso, o novo equipamento segue o ritmo de benfeitorias que a Sinfra vem acompanhando com a Secretaria de Educação.

O secretário Demósthenes Lima atesta que “esse costume vem sendo endossado pelo prefeito Assis em todas as entregas, especialmente da educação. Estamos nesse trecho para entregar o pacote completo: escola nova, com rua e drenagem nova, do jeito que a nossa cidade merece. Nosso planejamento é de unir essas três frentes para entregar tudo com qualidade e rapidez”.

Mas a força-tarefa é só uma das várias equipes distribuídas em toda a cidade. O cronograma dessa segunda-feira (27), continua atuando na recuperação de Avenidas como a Industrial, Jk e Jacob. A pavimentação também continua na Rua Santa Rita, que recebe melhorias no trecho entre a Avenida JK a Rua D. Um dos pontos críticos, como a Rua Euclides da Cunha, continua recebendo melhorias de recuperação e do caminhão hidrojato e das equipes de drenagem. A Vila Jackson Lago e o Parque Alvorada II recebem a equipe de terraplenagem nas vias principais e adjacentes.