Infraestrutura

VANDALISMO

Falha na iluminação pública da Beira Rio foi provocada pelo furto de cabos

Prefeitura vai instalar fiação em estrutura aérea para dificultar ação criminosa

Publicado em: 25/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Falha na iluminação pública da Beira Rio foi provocada pelo furto de cabos

Técnicos trabalham na manutenção corretiva para resolver o problema causado por vândalos (Foto: Divulgação)

Ação praticada por vândalos nesta quarta-feira (24), culminou novamente no furto do cabeamento de iluminação pública, deixando parte da Beira Rio em plena escuridão e causando transtornos para quem passa pelo local. Ao tomar conhecimento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) acionou à Superintendência de Iluminação Pública (SIP), para deslocar técnicos e iniciar os reparos corretivos do cabeamento furtado e restabelecer a iluminação pública.

De acordo com Inaldo Brito, diretor técnico da Cosampa, empresa responsável pelo serviço de manutenção do sistema de iluminação pública de Imperatriz, a medida a ser adotada nesta semana, será fazer novo cabeamento aéreo, substituindo a alimentação que ficava aterrada próximo à lagoa da Beira Rio.

“Todo nosso esforço é para manter em pleno funcionamento a iluminação pública na Beira Rio, alvo de constantes ataques de vândalos que furtam os cabos de cobre, causando transtornos à população”, disse ele.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, observa que “essa não foi a primeira vez que levaram os cabos de cobre na Avenida Beira Rio, como também ocorreu a pouco tempo na Avenida Pastor Luís de França Moreira, via de acesso à ponte Dom Felippe Gregory. “Lá, tivemos que mudar o cabeamento de subterrâneo para aéreo para dificultar o furto, mesmo assim eles acabaram levando os cabos e causado transtornos à comunidade”, disse

Infraestrutura