Iluminação pública é instalada no trecho duplicado da BR 010

Serviço realizado pela Prefeitura facilita o tráfego de pedestres e veículos pelo local

Publicado em: 10/06/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Iluminação pública é instalada no trecho duplicado da BR 010

Sistema compreende área que vai da ponte do Cacau à Uemasul. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) iniciou nesta semana a instalação de postes de iluminação pública no perímetro da BR-010, da ponte do Cacau até o campus da Uemasul, trecho duplicado da travessia urbana de Imperatriz.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, a primeira etapa do projeto contempla a expansão com posteamento e braço duplo de luminárias de LED, com sentido para os dois lados das pistas da marginal da BR-010. “A modernização do sistema de iluminação pública neste perímetro da travessia urbana vai oferecer mais segurança a todos os usuários”, destacou.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, emitiram ordem de serviço desse primeiro trecho da obra que terá lâmpadas de LED com 200 watts de potência, mais econômicas, de maior durabilidade e luminosidade. Medida atende demanda da obra de adequação da duplicação da travessia urbana de Imperatriz.

Beira Rio

Na próxima semana, a Prefeitura inicia também a revitalização de todo sistema de iluminação pública da Avenida Beira Rio, incluindo a implantação da iluminação artística (ornamentação). Ação faz parte do projeto de reforma iniciado no mês passado, com manutenção do piso e pintura do complexo de lazer e entretenimento da Beira Rio.

Shopping da Cidade

O superintendente de Iluminação Pública informou ainda que os técnicos concluíram também a instalação de rede elétrica de todo espaço do Shopping da Cidade, situado na antiga Praça Tiradentes, no Centro.

Quadra Poliesportiva

A Prefeitura de Imperatriz investiu ainda na modernização do sistema de iluminação pública no entorno da nova quadra poliesportiva entregue pelo prefeito Assis Ramos à comunidade do Parque Alvorada II. “Foram substituídas luminárias de vapor de sódio por metálico em toda área externa da quadra poliesportiva”, concluiu.