MELHORIAS

Iniciado recapeamento da Rua Paraíba

A via faz parte dos trabalhos de requalificação asfáltica dos principais corredores de trânsito de Imperatriz

Publicado em: 04/08/2023 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Iniciado recapeamento da Rua Paraíba

O investimento soma mais de 10 km recuperados nos últimos dois meses, operada e financiada totalmente pela Prefeitura (Foto: Edmara Silva)

Continuando os trabalhos de recuperação asfáltica, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), inicia na manhã desta sexta-feira (04), o recapeamento da Rua Paraíba. Toda a extensão da via será contemplada com uma nova capa asfáltica com material produzido pela Usina de Asfalto, como feito em outras vias pela Prefeitura.

A Rua Paraíba se junta às ruas Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte no pacote de obras de recapeamento dos principais corredores de trânsito de Imperatriz. Nisso, a nova via é contemplada com os serviços para dinamizar o tráfego entre o centro da cidade e os demais bairros. Agora, com os trabalhos iniciados, serão quatro importantes ruas que escoarão o trânsito, seja no sentido do Centro para os bairros periféricos, ou vice-versa.

Com mais de 4.40km de extensão, a Rua Paraíba, que inicia na BR-010, passa pelos bairros Bacuri, Setor da Antiga Rodoviária, Mercadinho, Juçara, Centro, Nova Imperatriz e Santa Rita, até chegar na Avenida Industrial. Toda a extensão receberá as equipes da Sinfra com a nova manta asfáltica. Além disso, a Secretaria de Trânsito (Setran) trabalha na retaguarda, instalando a sinalização vertical e reforçando a horizontal, como foi feito recentemente na recém-recapeada Rua Piauí.

O prefeito Assis Ramos comenta que “estamos batalhando, correndo contra o tempo para recuperar as nossas vias, já fizemos a Rio Grande do Norte, já fizemos a Piauí, e agora vamos fazer a Rua Paraíba. Ela não é só o centro, pega aqui um pedaço do Bacuri, Juçara, Nova Imperatriz e o próprio Centro. São mais de 10 km, que parece pouco, mas estamos só começando, para melhorar a mobilidade da nossa cidade e deixar mais bonita, fora que continuamos, até nos finais de semana, com os trabalhos de recuperação de vias”.

Fábio Hernandez, secretário de Infraestrutura, coloca que os trabalhos da pasta continuam em toda a cidade, seja no recapeamento ou na recuperação de vias. “Essa é a diretriz da nossa gestão, recuperar toda a malha viária de Imperatriz, com a nossa usina de asfalto as equipes não param, nisso terminamos a rua Piauí, que foi recapeada em toda a sua extensão, e estamos atendendo mais uma solicitação da comunidade empresarial que solicitou a Rua Paraíba. Nisso, fomentamos o comércio Imperatrizense e o trânsito fica mais fluido e bem mais rápido”, lembra o secretário.

Prefeitura vem investindo intensamente na malha viária

Já são mais de 12 km recapeados pela Secretaria de Infraestrutura. Só no último mês, mais de 5 km recapeados, agora com a nova via contemplada serão mais 10 km totalmente requalificados e entregues com sinalização horizontal e vertical. Todas as vias recebem o material de alta qualidade, assim como as rodovias federais e estaduais recebem, garantindo qualidade e alta durabilidade.

Além da Sinfra possuir todo o maquinário necessário, a Usina de Asfalto acelera os trabalhos, com a produção da massa asfáltica usada pelas equipes, proporcionando economia ao Tesouro Municipal, considerando que essas obras são totalmente financiadas pelos recursos municipais. São mais de 70 toneladas produzidas pelo equipamento que já conta com estrutura própria, às margens da Estrada do Arroz, fruto de emenda parlamentar.