INFRAESTRUTURA

Julho fecha com várias frentes de serviços operando em ações para recuperar ruas

Nesta segunda-feira (31), último dia do mês, as equipes trabalham na recuperação de vias, drenagem, terraplenagem, hidrojato, e construção de ponte

Publicado em: 31/07/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Trabalho de recapeamento realizado na rua Piauí (Foto: Maira Soares)

Julho foi marcado por grandes obras na infraestrutura da cidade, e neste último dia do mês, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), avança mais ainda na recuperação de ruas e bairros da cidade que necessitam de melhorias.

Além da recuperação de vias, que é uma das prioridades da gestão, a Sinfra reforça também os trabalhos de terraplenagem no bairro Estrela da Manhã; de drenagem na Rua 20, no Parque Anhanguera; em algumas ruas dos bairros, no Parque Santa Inês; e na Rua Coriolano Milhomem, na Nova Imperatriz.

Na parte de obras, avança os serviços da ponte de concreto no Jardim São Luís, na Rua Paulo Afonso. Segundo o encarregado da obra, na próxima semana já termina a etapa de concretagem, e logo em seguida já inicia a montagem das vigas de pré-moldados.

Na recuperação de vias, na manhã dessa segunda-feira e no decorrer de todo o dia, a Sinfra leva as frentes de serviços para a Rua Carajás, Entroncamento, no Jardim São Luís; Rua Minas Gerais, entre Avenida Bernardo Sayão e Rua Hermes da Fonseca, Centro; Rua Pernambuco e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro; ruas Haroldo Veloso e Minas Gerais, Maranhão Novo; Rua Fortunato Bandeira, com Rua Coronel Manoel Bandeira, Centro; Rua Iracema, início com Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz; bairro Três Poderes, entre outros.

Segundo o secretário da Sinfra Fábio Hernandez, todos esses pontos recebem no período da manhã a preparação de trecho, para mais tarde receberem a massa asfáltica. Ele reforça ainda, que as equipes trabalham também no recolhimento de resíduos em mais de 10 ruas e bairros da cidade.