Mais seis bairros são beneficiados com obras de drenagem profunda

Prefeitura intensificou as ações nesta segunda-feira acelerando o ritmo de trabalho

Publicado em: 23/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Mais seis bairros são beneficiados com obras de drenagem profunda

Equipe no Bairro Cinco Irmãos, dando continuidade aos trabalhos de drenagem profunda. (Foto: Maira Soares)

Segue em ritmo acelerado as obras de drenagem profunda no bairro Cinco Irmãos, Rua do Alecrim, na Vila JK, Rua Espanha, Vila Redenção, Rua Dom Pedro I, Bacuri e Centro, e Rua Casemiro de Abreu, Parque Santa Lúcia. Intervenções são realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) e seguem durante toda segunda-feira (23).

Em visita à obra no bairro Cinco Irmãos, o prefeito Assis Ramos destacou que a gestão já executou mais de 50 quilômetros de drenagens profundas e superficiais com passagem molhada, meio fio e sarjetas, levando mais infraestrutura, bem-estar, além de garantir um serviço a longo prazo e que trará segurança à população.

Segundo o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, a obra de drenagem profunda no bairro Cinco Irmãos já está bem avançada, iniciando a colocação das manilhas, por exemplo, seguindo todas as etapas, que inicia pela escavação, seguido do assentamento e rejunte dos tubos, entre outras demandas para que tudo ocorra da melhor forma possível.

“Nosso objetivo é percorrer não só os bairros citados, mas outras localidades que necessitam desse serviço tão crucial para o pleno desenvolvimento da infraestrutura de Imperatriz. O bairro Cinco Irmãos, após concluída a obra de drenagem, vai receber os bloquetes, algo muito esperado pelos moradores”, afirma Fábio.

A Sinfra reforçou as ações de integrações que contemplam as obras de drenagem e pavimentação. Os serviços foram ampliados e são executados com recursos da própria Prefeitura de Imperatriz.