Malha viária continua recebendo melhorias em vários pontos da cidade

Serviços intensificam reparos nas principais vias dos bairros mais afastados.

Publicado em: 17/05/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Malha viária continua recebendo melhorias em vários pontos da cidade

Equipes de Infraestrutura e Limpeza foram alinhados e atuam estrategicamente em diversos pontos (Foto: Assessoria)

Os trabalhos na malha viária de Imperatriz continuam sendo intensificados. Ações promovidas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) continuam nos bairros mais distantes do centro, com destaque para a Rua Monteiro Lobato, nos preparativos para a pavimentação em bloquetes e a construção da ponte de concreto. Além disso, equipes do Departamento de Limpeza Pública atuam estrategicamente alinhados com todas as frentes de serviços.

A rua na Vila Paraty, que está recebendo a 26ª ponte de concreto, já é beneficiada com serviços de terraplenagem, para receber a pavimentação em bloquetes em toda a extensão. Além disso, o caminhão hidrojato amplia os serviços que a Sinfra oferta na via que dinamiza o fluxo nas ruas do bairro. Outra equipe na região, continua na Avenida Nicolau Dino, na Vila Jackson Lago. O trabalho propiciou o início dos serviços de coleta domiciliar na via. Ações iniciaram na última quinta-feira (16).

No Centro, as equipes de recuperação de ruas, atuam em corredores como a Rua Rio Grande do Norte, Godofredo Viana, Dorgival Pinheiro, Luís Domingues e Dom Pedro I. O Santa Rita conta com frentes de serviços na Avenida Industrial, Rua Santa Rita e na Avenida JK. No Grande Bacuri, as ruas Tupinambá, João Pessoa, Dom Pedro II e Dois de Julho. A Rua Euclides da Cunha é outra via que também conta com força-tarefa para reparar os trechos mais críticos da via.

O secretário de Infraestrutura, Demósthenes Lima, aponta que os trabalhos continuam atuando de forma estratégica e intensa, em vários bairros e em pontos críticos. Assim, “estamos dinamizando os trabalhos, deixando eles mais rápidos, com menor tempo de espera e mais duradouros. Estamos progredindo bastante e queremos trabalhar para prevenir os problemas típicos do período chuvoso, além disso, estamos alinhando para que as equipes de limpeza e infraestrutura caminhem juntas”, afirma.

Serviços de Limpeza Pública se concentram em pontos da rua Dom Pedro II, no Bacuri, o bairro também recebe equipes no CAPS do Parque Anhanguera e na Praça da Viola. O Centro recebe serviços na Rua Luís Domingues e Godofredo Viana. Os trechos recebem trabalhos de varrição, roço, raspagem de terra e recolhimento de resíduos volumosos. O caminhão pipa continua a rotina, atuando em pontos da beira-rio e do Lixão Municipal.