Infraestrutura

MELHORIAS

Marginal esquerda da BR 010 e Rua Dom Cesário recebem pavimentação asfáltica

Serviços são intensificados no período noturno e melhoram a trafegabilidade

Publicado em: 20/05/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Infraestrutura

Marginal esquerda da BR 010 e Rua Dom Cesário recebem pavimentação asfáltica

Ponto recuperado compreende a margem esquerda da BR 010, nas proximidades da antiga rodoviária. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), concluiu na noite desta quinta-feira (19), a pavimentação com massa asfáltica na marginal esquerda da BR 010 com a Rua Henrique Dias e Dom Cesário, no Bairro Três Poderes.

Os engenheiros e equipe técnica da Sinfra trabalham revitalizando, modernizando e recuperando ruas e avenidas na cidade. O trabalho noturno possibilita a chegada do serviço a um número maior de ruas e bairros em um curto espaço de tempo. 

Com o período de verão a recuperação das vias acontece a todo vapor, como pontua o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez. “Estamos intensificando os trabalhos no período noturno, para uma melhor trafegabilidade de motoristas que têm um número reduzido nesse período. Os trabalhos de pavimentação é uma das prioridades da gestão”, conclui.

A equipe da Sinfra segue, também, com o cronograma de ações durante o dia, para recuperação de vias públicas nos bairros. O grupo realiza trabalhos de pavimentação, manutenção asfáltica, drenagem, limpeza, desobstrução, terraplanagem e outros serviços para reduzir os estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram a cidade desde o ano passado, no inverno rigoroso que durou mais do que o esperado.  

A construção de pontes de concreto também estão contribuindo para melhorar o dia a dia de moradores de vários bairros. Ações estendidas à zona rural. Nesta semana a Sinfra também atuou resolvendo problema de vazamento de água, que prejudicava a estrutura da via, provocando transtorno principalmente para os condutores de veículos e ainda realizou a limpeza de bueiro para facilitar a passagem da água durante chuvas. 

 

Infraestrutura