CONQUISTA

Modernizada, Praça Mané Garrincha será inaugurada sexta-feira, 12

Novo equipamento contará com quadra poliesportiva coberta

Publicado em: 09/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Modernizada, Praça Mané Garrincha será inaugurada sexta-feira, 12

Os secretários Zigomar Filho, da Infraestrutura, e Luiz Gonzaga, dos Esportes, e do diretor de Iluminação Pública, Francisco Vaz, vistoriam obra de modernização da Praça Mané Garrincha que será inaugurada nesta sexta-feira, 12 (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanhado do diretor de Iluminação Pública, Francisco Vaz, realizou na manhã desta terça-feira, 09, vistoria na obra de modernização da Praça Mané Garrincha, situada em frente ao Estádio Municipal Frei Epifânio D’Ábadia. Serviços estão em ritmo acelerado com instalação, pintura e colocação de novas grades dos campos de futebol de areia; pintura do espaço da academia de saúde; instalação de bancos de madeira; lixeiras e rampas de acessibilidade.

Além disso, espaço terá novos postes de iluminação pública, totalmente em LED, em todos os espaços esportivos da nova Praça Mané Garrincha. “Em frente à fachada do Estádio Frei Epifânio em direção à Praça Mané Garrincha foram instalados ainda pelo menos oito refletores de LED para melhorar a iluminação no local”, explicou Francisco Vaz.

Zigomar Filho assinalou que “essa é mais uma obra viabilizada pelo prefeito Assis Ramos que desde o começo do mandato trabalha na modernização dos espaços públicos de uso coletivo, como é o caso da Mané Garrincha, que dispõe de vários equipamentos para a prática de atividades esportivas”. “Temos uma pista de skate que revelou a atleta Raissa, ‘Fadinha do Skate’, no cenário nacional e internacional”, acrescentou.

O secretário disse ainda que ações de drenagens superficiais e de tapa-buracos estão sendo realizadas na Rua Gonçalves Dias, cruzamento com a Rua “Y”, em frente a um lava-jato para evitar acúmulo de água parada no meio da pista. “Temos feito uma ‘força-tarefa’ juntamente com outras pastas de governo para entregar essa obra à comunidade”, pontuou.