Município recuperou cerca de 50 quilômetros de vias em dois meses

Afirmação é do secretário de Infraestrutura, Demósthenes Lima, em entrevista concedida nesta semana

Publicado em: 14/06/2024 por Hemerson Pinto

Secretaria de Infraestrutura

Município recuperou cerca de 50 quilômetros de vias em dois meses

Esgoto ao ar livre danifica serviço realizado pelas equipes da Sinfra. (Foto: Assessoria)

No centro da cidade e em pontos mais afastados. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), vem atuando para eliminar problemas que atrapalham a trafegabilidade de motoristas e pedestres e geram transtornos à população.

O secretário Demósthenes Lima, em entrevista à TV Liberdade, falou sobre a atuação da Sinfra nos últimos 60 dias, período o qual ele está à frente da pasta. “Dois meses de muita correria, muito planejamento, acompanhamento das equipes, mas a gente está conseguindo organizar. Estamos corrigindo diversos problemas na Infraestrutura”, afirmou.

Ele destacou ações realizadas no Centro e bairros do Grande Bacuri e Grande Santa Rita. “Todas as zonas mais densas, povoadas e centrais. Vamos arrumar corredores de trânsito nos bairros. Já conseguimos recuperar boa parte do Centro. Hoje estamos atuando em avenidas como a Silvino Santis, Itaipu, Rua Euclides da Cunha na Vila Nova e Avenida Castelo Branco na Vila Vitória”, pontuou.

Outro ponto citado durante a entrevista é um problema enfrentado pela Prefeitura, provocado pelo acúmulo de esgoto sobre as ruas, decorrente de vazamentos da rede. O secretário destacou que em muitos locais, por onde a Prefeitura já passou, é necessário as frentes de serviços retornarem para repor o asfalto onde já haviam feito a aplicação da massa.

“A Prefeitura faz a recuperação, o esgoto ao ar livre prejudica e a gente é obrigado a voltar no ponto, gerando gasto para o Município e perda de tempo, pois ali a equipe poderia estar agindo já em outra rua ou bairro”, explicou Demósthenes Lima.

O secretário também falou sobre o conhecimento dos problemas da Avenida São Sebastião, que também serão resolvidos, facilitando o dia a dia de quem trafega por uma das vias de grande movimentação da Vila Nova.

Finalizando, Demósthenes Lima afirmou que “estamos trabalhando muito. Para você ter uma ideia, nos dois primeiros meses (de sua gestão frente à Sinfra) fizemos recuperação em mais de 50 quilômetros de vias aqui na cidade”.