Obra de macrodrenagem é iniciada na Avenida Santa Luzia

Asfalto novo vai melhorar condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres

Publicado em: 17/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de macrodrenagem é iniciada na Avenida Santa Luzia

Via será um dos principais corredores de trânsito da região da Cafeteira (Foto: Maira Soares)

A construção do sistema de macrodrenagens na Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, foi iniciada na terça-feira (16). Via está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

Objetivo é reduzir pontos de alagamentos e facilitar o escoamento de águas pluviais na Avenida Santa Luzia, que se transformará em um dos grandes corredores de trânsito na região da grande Cafeteira. Após a conclusão das obras de macrodrenagens, a Prefeitura iniciará os serviços de terraplenagens.

Projeto também contempla a modernização do sistema de iluminação pública. As luminárias estão sendo substituídas pelas econômicas lâmpadas de LED, que oferecem baixo custo de manutenção, contribui com a segurança pública e oferecerá melhor visibilidade aos motoristas e pedestres na Avenida Santa Luzia. Processo de instalação das novas lâmpadas começou nesta quarta-feira.

“Prefeito Assis Ramos se reuniu com os moradores e lideranças comunitárias do bairro e assegurou a execução dessa importante obra de mobilidade urbana, de melhoria da qualidade de vida da comunidade e de valorização dos imóveis no Santa Luzia”, enfatizou o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Outros bairros

Segundo ele, obras de drenagens também estão sendo executadas nessa quarta-feira (17), nas ruas Beta e “A”, no Ouro Verde. Vias recebem meios-fios e sarjetas para escoamento de águas pluviais e conservação do pavimento asfáltico colocado recentemente pela Prefeitura de Imperatriz. “Nossas equipes trabalham ainda na manutenção de dispositivo de drenagem na rua Tamandaré, entre as ruas Pernambuco e Paraíba, no setor do Mercadinho”, acrescentou.

Hidrojato

Outra importante ação realizada pela Sinfra para prevenir alagamentos de ruas e avenidas nos bairros é a limpeza, desobstrução e retirada de resíduos de bocas de lobos e poços de visitas, como, por exemplo, na Avenida Ceará, no Bacuri.

Além disso, os caminhões hidrojatos agilizam os serviços de desobstrução e limpeza das bocas de lobos ao utilizar água com alta pressão para desentupimento da rede da galeria de águas pluviais, e a sucção dos resíduos.