CONQUISTAS

Obras da Praça Mané Garrincha e da ponte da Avenida Liberdade em fase de conclusão

Entregas estão programadas para este mês

Publicado em: 04/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de modernização da Praça Mané Garrincha estão em fase de conclusão e secretário Zigomar Filho vistoria andamento dos serviços (Foto: Gil Carvalho)

Obras do Complexo Poliesportivo da Praça Mané Garrincha, situada em frente ao estádio Frei Epifânio D’Abádia, que dispõem de campos de areia para futevôlei, quadra coberta com arquibancada, pista de skate e academia de saúde, estão em fase de acabamento com previsão de inauguração no próximo dia 12, sexta-feira.

“Esse é mais um equipamento público que está sendo modernizado na gestão do prefeito Assis Ramos, que desde o início busca incentivar a prática de modalidades esportivas, através da revitalização desses espaços”, destacou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, durante vistoria realizada nesta semana para definir o cronograma de ações para definição da programação de entrega da nova Praça Mané Garrincha.

Segundo ele, a Prefeitura também executou obras de construção de novo piso em bloquetes, rampas de acessibilidade, bancos de madeira, lixeiras e a modernização do sistema de iluminação pública em LED. “É um espaço que atende crianças, jovens e adultos na prática de atividades esportivas e de lazer”, frisa.

Zigomar Filho assinala que a modernização da praça está sendo realizada com recursos do Tesouro Municipal, e a quadra poliesportiva em parceria com o Governo Federal, através de recursos do Ministério da Cidadania (antigo Ministério dos Esportes). “A Praça Mané Garrincha fomenta a prática de esportes, como a nossa destaque nacional e internacional, a atleta Raissa, a ‘Fadinha do Skate’”, cita.

Vila Ipiranga

O secretário também vistoriou nesta semana o andamento dos serviços de conclusão da rampa de aproximação da ponte de concreto da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. Obra substitui antigos bueiros, aumenta a vazão d’água, melhora a escoamento de águas pluviais e evita alagamentos no bairro.

Zigomar Filho prevê para a segunda quinzena deste mês a liberação da via para tráfego de veículos e pedestres. “Todo esforço está sendo feito pelas nossas equipes para entregar o mais rápido possível essa nova ponte”, concluiu.