MELHORIA

Operação Tapa-buracos recupera Rua Dom Marcelino na Vila Nova

Objetivo é melhorar o pavimento asfáltico dos principais corredores de trânsito dos bairros de Imperatriz

Publicado em: 07/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Operação Tapa-buracos recupera Rua Dom Marcelino na Vila Nova

Secretário Zigomar Filho e o encarregador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriam obras de tapa-buracos na Rua Dom Marcelino, Vila Nova (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de recomposição da malha asfáltica trabalham para recuperar os estragos provocados pelas chuvas na Rua Dom Marcelino, um dos principais corredores de trânsito da grande Vila Nova. Frente de serviço atua no trecho das ruas Tancredo Neves e Grande, sentido Parque Santa Lúcia.

Durante vistoria realizada na manhã desta sexta-feira, 07, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, e o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, verificou o andamento dos serviços de tapa-buracos na Rua Dom Marcelino.

“A determinação do prefeito Assis Ramos é que todos os bairros sejam contemplados com ações de recuperação da malha asfáltica, afetada em virtude do período chuvoso que ainda continua em Imperatriz”, disse ele.

De acordo com o empresário Ricardo Abreu, a recuperação da Rua Dom Marcelino é essencial para melhoria da trafegabilidade, devido ao grande fluxo de veículos que passam pela via sentido a outros bairros. "Gradualmente, a chuva acabou deteriorando a malha asfáltica, surgindo buracos e prejudicando o tráfego de veículos", disse.

De forma descentralizadas, equipes de tapa-buracos atuam ainda na recuperação da Rua Dom Marcelino, trecho com a Rua 10, no Parque do Buriti; Avenida Caiçara, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana a Rua Tupã, e Rua 11, entre a Avenida Ribamar Fiquene e a Dom Pedro II, Parque do Buriti.

Também foram deslocadas frentes de tapa-buracos para recuperar as ruas Pernambuco, Sousa Lima, Amazonas e Antônio de Miranda, na região central de Imperatriz. “Estão sendo feitas ainda manutenção nas vias transversais dessas ruas do Centro. Objetivo é recuperar, em pouco tempo, toda essa área para melhorar a mobilidade urbana”, concluiu.