Infraestrutura

SERVIÇO

Pavimentação em bloquetes chega ao Parque Santa Lúcia

A realização da obra é uma conquista da população e vai melhorar, além da infraestrutura, a qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 20/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Pavimentação em bloquetes chega ao Parque Santa Lúcia

Parque Santa Lúcia recebendo a pavimentação em bloquetes (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), segue com os trabalhos de melhorias urbanas do município, com as frentes de serviços distribuídas pelas ruas, em diversos bairros, além do andamento de obras importantes. Dando continuidade ao cronograma, na manhã desta sexta-feira (20), a equipe trabalha na pavimentação em bloquetes no Parque Santa Lúcia.

A obra era um pedido antigo da população que no inverno sofria com a lama e no verão com a poeira, situação que dificultava o tráfego de carros, ônibus, caminhões, ciclistas e pedestres que passam diariamente no local. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, além da pavimentação, o projeto prevê a colocação do meio-fio, drenagem, limpeza de boca de lobos, entre outras demandas que já foram realizadas antes de iniciar a colocação dos bloquetes.

“O trabalho para melhoria da infraestrutura de Imperatriz está sendo uma das prioridades da gestão. Além do Parque Santa Lúcia, onde a obra está em ritmo acelerado, temos a pavimentação na rua Dom Pedro II, que no período chuvoso foi uma das mais prejudicadas, e temos também a rua 9, no Parque São José, que já está no acabamento, ou seja, estamos literalmente com a mão na massa realizando todas essas frentes de serviços buscando sempre a melhoria da nossa cidade”, afirma o secretário.

Vale destacar que além das pavimentações, a equipe da Sinfra realiza, nessa sexta-feira, o trabalho de recuperação de vias. O cronograma indica frente de serviços na rua Piauí (Nova Imperatriz), Avenida Tapajós (Parque das Mangueiras), Rua Sousa Lima, entre ruas Rui Barbosa e Bom Futuro (Centro), Rua Coronel Manoel Bandeira e rua Barão do Rio Branco (Centro), Avenida Principal (Parque Alvorada II) e rua Marechal Rondon (Vila Lobão). 

Infraestrutura