MODERNIZAÇÃO

Povoados recebem melhorias na Iluminação Pública

Ação ocorreu no Olho d’água dos Martins, São José da Matança, Esperantina I e II, Embiral e Nova Bacaba

Publicado em: 14/02/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Povoados recebem melhorias na Iluminação Pública

Além da substituição das luminárias, a Sinfra trabalha em outras frentes de serviços como recuperação das vias, drenagem, construção de pontes, obras, entre outras demandas importantes. (Foto: Gil Carvalho)

O trabalho de manutenção e troca de luminárias tem sido realizado constantemente em diversos bairros e ruas de Imperatriz. E para dar continuidade aos trabalhos, neste fim de semana a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), esteve percorrendo a Zona Rural da cidade para manutenção e substituição da luminária ALFA, por LED.

Frente de serviços ocorreu no São José da Matança, Olho d’água dos Martins, Esperantina I e II, Embiral e Nova Bacaba. Os trabalhos foram voltados para a troca das lâmpadas que estavam quebradas, substituição de cabos furtados, reparos, trocas de foto sensores, entre outras ações.

Conforme o superintendente de Iluminação Pública (SIP), Francisco Vaz, a equipe realiza um cronograma diário, garantindo iluminação pública nos setores urbanos e rurais, de modo a diminuir principalmente os atos de criminalidade, além de possibilitar segurança a moradores, condutores, ciclistas e pedestres.

“Os serviços vêm sendo feito de forma intensiva, sem intervalos. Temos um cronograma dos pontos que vamos, mas também atendemos de imediato quando a população solicita a ligação ou recuperação de algum local que esteja sem iluminação pública”, afirma Francisco.

A requalificação de todo o sistema de iluminação pública, é uma determinação do prefeito Assis Ramos, que visa modernizar e garantir eficiência principalmente na reposição de lâmpadas queimadas, na substituição por acessórios mais modernos, e na colocação de iluminação em locais onde não havia.