PREVENÇÃO

Prefeito Assis Ramos anuncia ações preventivas de limpeza de riachos e córregos

Objetivo é melhorar o escoamento de águas pluviais e reduzir os pontos de alagamentos nos bairros

Publicado em: 30/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Assis Ramos anuncia ações preventivas de limpeza de riachos e córregos

Prefeito esteve reunido com os secretários Fábio Hernandez (Infraestrutura), Valdir Torres (Limpeza Pública) e Josiano Galvão (Defesa Civil). (Foto: Letícia Oliveira)

O prefeito Assis Ramos se reuniu na manhã desta terça-feira (30), com os secretários de Infraestrutura, Fábio Hernandez; de Limpeza Pública, Valdir Torres e o superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, para montar o cronograma de ações para o período chuvoso na cidade. A medida é de prevenção, para facilitar o escoamento de águas pluviais e reduzir pontos de alagamentos em Imperatriz.

“Precisamos planejar ações para que possamos proceder de forma ágil e correta diante dos fenômenos naturais causados no período chuvoso”, observou o prefeito Assis Ramos que solicitou empenho das pastas na execução dos serviços de limpeza, roço, desobstrução e remoção de entulhos nos leitos de córregos e riachos que passam por vários bairros.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destacou que serão desencadeadas várias intervenções nos bairros para o período chuvoso em Imperatriz. “Nós estamos antecipando os trabalhos, preocupado em amenizar a situação chuvosa em nossa cidade”, disse.

Ele falou que foram traçados alguns pontos como a limpeza e a desobstrução de riachos que cortam os bairros para facilitar o escoamento de água, reduzindo o acúmulo no leito e o transbordamento para margens.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, expressou que o planejamento inclui a intensificação dos serviços de limpeza e desobstrução das bocas de lobo e dispositivos de drenagens. Além disso, será feito em alguns pontos o aprofundamento da calha de córregos e riachos. “Vamos utilizar máquinas pesadas para execução desses serviços preventivos nos riachos”, garantiu.