A GENTE FAZ

Prefeitura inicia bloqueteamento da Rua Alvorada no Bacuri

Obra visa melhorar o acesso de veículos e a qualidade de vida dos moradores

Publicado em: 10/12/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia bloqueteamento da Rua Alvorada no Bacuri

Avança obra de pavimentação em bloquetes da Rua Alvorada, no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir a pavimentação em bloquetes da Raul Mariano, na Super Quadra 602, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana o bloqueteamento da Rua Alvorada, trecho das ruas Dom Pedro II e Simplício Moreira, no Bacuri. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou o começo do trabalho de regularização da via, que passa a receber pavimentação em bloquetes, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida dos moradores da Rua Alvorada.

“Esse era um desejo antigo da comunidade, que se torna realidade na gestão do prefeito Assis Ramos que autorizou o início dos serviços de pavimentação dessa via que facilitará o acesso de veículos, além de acabar com buracos, lama e poeira na Rua Alvorada, no Bacuri”, disse ele.

Ponte de concreto

Zigomar Filho assinala que diversas obras de infraestrutura continuam sendo realizadas nos bairros e povoados de Imperatriz, como por exemplo, a construção da ponte de concreto na Rua 1º de Maio, Boca Mata. Obra, executada com recursos próprios do município, visa substituir a antiga estrutura de madeira.

“Essa obra irá assegurar o trânsito de veículos e pedestres, pois está sendo construída em estrutura metálica e concreto armado, evitando o desgaste como ocorre com as antigas estruturas de madeira”, concluiu.