MOBILIDADE

Prefeitura inicia pavimentação asfáltica das ruas Sete e Delta no Jardim São Luís

Via contribuirá para desafogar o trânsito na marginal da BR-010

Publicado em: 10/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de pavimentação asfáltica da Rua Sete, no Jardim São Luís; nova via se tornará mais uma opção de acesso a outros bairros (Foto: Divulgação)

Depois da construção de mais de 120 metros de drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou a pavimentação asfáltica das ruas Sete e Delta, no Jardim São Luís. Obra resolverá problema histórico de alagamento, acúmulo de água das chuvas e de acessibilidade na marginal da BR-010.

Em decorrência do intenso fluxo de veículos neste perímetro próximo ao shopping center, inclusive com congestionamentos, o asfaltamento das ruas Sete e Delta se tornará uma opção de mobilidade urbana de acesso imediato aos bairros Super Quadra 602, Morada do Sol, Jardim São Luís e a grande Vila Nova.

“Prefeito Assis Ramos tem investido na melhoria da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, como é o caso das ruas Sete e Delta que permitirão aos motoristas utilizar essa nova rota de trânsito”, observou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, durante acompanhamento dos trabalhos de imprimação e asfaltamento das vias no Jardim São Luís.

Segundo ele, a nova rua também receberá obras de drenagens superficiais (meios-fios e sarjetas) para o escoamento de águas pluviais, e conservação da malha viária pavimentada. Após a conclusão dos serviços, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciará o trabalho de sinalização vertical e horizontal das novas ruas.

Prefeito Assis Ramos pontou que “esse é mais um dos compromissos neste segundo mandato que está sendo cumprido, o de melhoria com pavimentação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros da grande Imperatriz”. “Temos muitas ruas em condições precárias, porém esse é um esforço da gestão que contribui para a qualidade de vida dos moradores e a mobilidade urbana”, concluiu.