Prefeitura inicia semana com recuperação de malha viária

Publicado em: 29/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia semana com recuperação de malha viária

Terraplenagem, hidrojado e recolhimento de resíduos também fazem parte do cronograma dessa segunda-feira (29) (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), iniciou a última semana do mês de maio com muito trabalho. Nesta segunda-feira (29), as equipes trabalham com a recuperação de vias em diversos bairros e ruas da cidade, totalizando cerca de 20 pontos que receberam as frentes de serviços.

De acordo com o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, a malha viária de Imperatriz, é uma das prioridades da gestão nesse momento. Segundo ele, um plano para recuperação dessas ruas que necessitam de intervenções já está sendo aplicada em diversas ruas da cidade, melhorando a mobilidade urbana.

Hoje, por exemplo, os trabalhos estão concentrados na rua das Letras, bairro Paraty; avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com rua Dom Vital, Entroncamento; rua Bahia, início com a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro; rua Santa Rita, início com a avenida JK, bairro Santa Rita; rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz; rua Rafael de Almeida, rua João Pessoa, no Bacuri; e na rua Iracema e Paraíba, o trabalho é com bloquete.

“Toda semana que se inicia a gente avança mais um pouco na recuperação das vias. É importante frisar que o nosso trabalho é constante, ou seja, será feito em todos os bairros de Imperatriz, incluindo a zona rural que também necessita de algumas intervenções, e só quem ganha é a população, pois o trabalho não para”, afirma Fábio.

O secretário destaca ainda, que os trabalhos de drenagem seguem em ritmo acelerado na Dom Pedro I, onde já foi feito o nivelamento e colocação de manilhas que vão auxiliar no escoamento da água, impossibilitando o transbordamento por conta do riacho que corta o local, além de garantir segurança aos moradores que vivem nas proximidades.