Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de boca de lobo

Ação da Sinfra preveni futuros alagamentos durante o período chuvoso

Publicado em: 19/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de boca de lobo

Equipe trabalhando na limpeza e desobstrução em bolca de lobo na Avenida Babaçulândia. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), realizou a limpeza e desobstrução de bueiros na manhã desta quinta-feira (19). O trabalho foi no canal da avenida Babaçulândia, próximo a um hospital particular.

O serviço de hidrojateamento possibilita alta precisão e eficácia no trabalho de desentupimento, sem precisar de produtos químicos, com apoio de um caminhão equipado com reservatório de água.

Equipes da Sinfra realizam todo o trabalho em etapas, iniciando com a limpeza. Neste caso, os colaboradores retiraram papéis, plásticos, garrafas pets, terra, entre outros resíduos que acabam entupindo as bocas de lobo. Após isso, fazem desobstrução para facilitar a passagem da água.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca que essa categoria de serviço está avançando na cidade, e todos devem contribuir com a limpeza. “É algo tão simples. Jogar o lixo no lixo é uma responsabilidade de todos. Você que joga papel pelo vidro do carro, papel no chão, chiclete, bituca de cigarro, deve estar consciente que tudo chega nas bocas de lobo e consequentemente nos nossos riachos e no rio Tocantins, o que agrava ainda mais a situação", afirma.

Vale destacar que após todos os procedimentos, a equipe concluiu o trabalho com o envaretamento para que a boca de lobo fique devidamente segura para a população. O serviço colabora para que as águas da chuva sigam seu curso natural nas galerias pluviais, evitando enchentes ou água parada.