INFRAESTRUTURA

Publicado em: 30/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura realiza serviços em trechos críticos do anel viário de Imperatriz

Obra ainda está dentro do prazo de garantia pela empresa responsável (Foto: Assessoria)

A recuperação de trechos críticos da Avenida Manoel Ribeiro, anel viário que interliga a BR-010 ao Jardim das Oliveiras, recebe desde final de semana, serviços paliativos para facilitar o tráfego de veículos. Trabalho está sendo executado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra).

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, explica que o prefeito Assis Ramos determinou que fossem feitos os serviços na avenida para que ela não fique intrafegável. “O Município está fazendo esse trabalho para que seja feita uma microdrenagem com meios-fios e a recuperação em breve. Essa não é uma obra do Município, mas totalmente federal pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)”, ressalta.

Ele observa que “no primeiro momento em que foi entregue a obra ao Município de Imperatriz, agosto de 2020, a gestão observou vários problemas estruturantes na obra, como, por exemplo, borrachudos no asfalto, problema de drenagem e microdrenagem, e várias fissuras espalhadas em toda pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Ribeiro (anel viário)”.

O motociclista Welligton Eduardo disse que a construção do anel viário melhorou muito o acesso de veículos, principalmente para quem mora na cidade de João Lisboa e trabalha na Avenida JK e outras regiões de Imperatriz, porém observa que “é preciso realizar os reparos para corrigir os problemas deixados na Avenida Manoel Ribeiro”.

A professora Cibele Santos vê com satisfação trabalho de manutenção sendo feito para melhorar o trânsito de veículos no local que registra intenso fluxo no trecho que liga o Jardim das Oliveiras à Vila Machado.

A construção do anel viário foi realizada pela empresa Engefort. A obra ainda está na garantia, foi notificada, por diversas vezes pela Prefeitura de Imperatriz, para que os trechos danificados sejam refeitos e corrigidos. “O Município realiza alguns trabalhos para minimizar os problemas de quem passa pelo local”, concluiu.