MELHORIA

Prefeitura realiza terraplanagem e avança com drenagem profunda no Parque das Palmeiras

Obras facilitam escoamento de águas pluviais e reduzir alagamentos no bairro

Publicado em: 04/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Máquinas trabalham na execução da terraplenagem da Rua Pompeu Marinho, Parque das Palmeiras (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concluiu a primeira extensão de drenagem profunda com mais de 230 metros na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque das Palmeiras.

A obra, realizada com recursos do Tesouro Municipal, é uma das ações de combate aos alagamentos no bairro, que anualmente enfrenta problemas durante o forte período de chuvas no Parque das Palmeiras. “Prefeito Assis Ramos determinou que agilizássemos esse trabalho para beneficiar a comunidade, evitando transtornos durante as chuvas”, pontou o secretário Zigomar Filho, da Infraestrutura.

Segundo ele, depois da conclusão da primeira etapa da drenagem profunda, a Sinfra iniciou na manhã desta quinta-feira, 04, trabalho de terraplenagem da Rua Pompeu Marinho para liberação do fluxo de veículos no bairro, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana no acesso à Avenida Pedro Neiva de Santana.

Outra frente de drenagem profunda avança na Rua João Alves de Oliveira, no Parque das Palmeiras. Objetivo é interligá-la com a da Rua Pompeu Marinho para melhorar o escoamento de águas pluviais da galeria do bairro.

“Desde quando começou esse trabalho estamos acompanhando a movimentação das máquinas e homens que estão construindo essa rede de drenagem para resolver essa situação aqui no Parque das Palmeiras”, diz o motociclista Francisco Morais, que está otimista com a obra que deverá amenizar os pontos de alagamento no bairro.